LiveZilla Live Help

Campo de Desafios Cânion Iguaçu

Localizado no Parque Nacional do Iguaçu, o Campo de Desafios Cânion Iguaçu desenvolve várias atividades de ecoturismo e de ecoaventura, como a prática de arvorismo, tirolesa, rapel, rafting e escalada indoor e em rocha.

Arvorismo

Está dividido em quatro áreas de atividades. Elementos baixos – São 11 brinquedos construídos em troncos de eucalipto, cabo de aço e cordas,

com altura máxima de 50 centímetros do solo. Elementos altos – É uma seqüência de brinquedos com altura máxima de 8 metros, distribuídos num circuito dentro da mata. Ao final do circuito, há uma tirolesa de 25 metros de extensão Muro de Escalada: Tem uma altura de 7 metros e nele estão fixadas várias agarras artificiais de tamanhos variados, que simulam uma rocha natural de escalada. Pulo do Gato: Brinquedo com 12 metros de altura, em que o visitante sobe em um tronco de eucalipto de 10 metros e do topo deve pular para alcançar um trapézio.

Rapel

Inicialmente, o visitante segue por uma trilha suspensa de 300 metros por dentro da mata até a plataforme de rapel. A descida a partir da plataforma é de 55 metros, com vista para as Cataratas do Iguaçu.

 

Rafting

Consiste em uma descida de bote nas corredeiras do rio Iguaçu, por aproximadamente 4 km, sendo 2 km de corredeiras e 2 km de águas calmas, onde também é possível nadar no rio. Seu inicio é próximo ás Cataratas, com uma vista magnífica das quedas.

 

Escalada em Rocha

Estão à disposição do visitante mais de 30 vias de escalada, com proteções fixas e móveis. As vias têm alturas que variam de 10 a 30 metros, em rochas basálticas, com uma boa aderência e sem agressão ás mãos.