LiveZilla Live Help

Cataratas do Iguaçu – brasilian side

Duração: 3 dia(s) – Localização: Avenida Tancredo Neves

Itaipu é uma estrutura de concreto construída para conter o fluxo do rio Paraná e criar o reservatório da usina. É o ponto onde as unidades de produção de electricidade estão instalados.

1 – Visita Panorâmica

A partir do mirante central, as pessoas têm uma visão panorâmica da usina da barragem e do vertedouro. As visitas são feitas em ônibus luxuosos da Itaipu ou em ônibus de turismo, para aqueles em excursões organizadas. Um documentário sobre Itaipu é mostrado antes da partida. O passeio dura aproximadamente 1 hora e 30 minutos e está disponível em ambos os lados da fronteira. No Brasil, os visitantes podem também optar por fazer o Combinada Usina / Eco-museu de turismo, que inclui uma parada no Ecomuseu depois de ver a usina, por si só ou combinado com a Usina / Refúgio Biológico de turismo, onde caminhada de dois quilômetros ao longo de uma trilha ecológica no interior da Bela Vista Santuário.

Visita 2 – Especial

Além do documentário anterior os visitantes terão acesso a informação técnica.
A partir do Mirante Central os visitantes desfrutarão de uma vista panorâmica com o ônibus luxuoso da Usina de onde se vê a barragem e do vertedouro. E também um painel de azulejos retratando cenas inspiradoras do tempo em que a Itaipu estava em construção, criado pelo artista paranaense Poty Lazzarotto. Outra passagem pelo Concreto da Barragem a partir do topo, onde as portas de unidades geradoras de “consumo de água estão localizados, os visitantes desfrutam de uma vista privilegiada do reservatório da usina e do Rio Paraná, que retoma o seu curso, uma vez que deixa a mãe para trás. Estação Catedral: uma vez no interior da barragem, o visitante descobre a arquitetura oca semelhante à de uma catedral. Eles também andam por dutos (branco enorme “tubos”) através das quais até 700 mil litros de fluxo de água por segundo, ou metade do fluxo das Cataratas do Iguaçu dentro de cada um. Produção e construção da Estação: o edifício tem o equipamento que mantém a usina em operação, incluindo as unidades geradoras. Sala de Comando Central: diante dos olhos dos visitantes, técnicos de controle de operação da usina por meio de computadores e painéis eletrônicos. Uma faixa amarela no chão representa a fronteira entre Brasil e Paraguai. A divisão é apenas simbólica, como a usina pertence aos dois países. Canal vazão da estação: a partir deste ponto de vista visitantes assistem a água que passa pelas turbinas e flui de volta para o rio Paraná e segue o seu curso natural. Galeria Estação: Trabalhadores pilotando motos ou dirigindo carros elétricos pequenos dão um sentido da dimensão dessa galeria, que é um quilômetro de comprimento. As capas das 20 unidades geradoras pode ser visto.

Itinerário

  • Pickup em seu hotel e traslado ao Centro de Visitantes da Itaipu.
  • Você vai assistir a um breve documentário sobre Itaipu e Região.
  • Ônibus para a barragem de onde poderá desfrutar de sua visita com os outras pessoas.
  • Transferência de volta a seu hotel.

Orientações ao participante

No Brasil, de segundas a domingos, às 08:00, 09:00, 10:00, 14:00, 15:00 e 03:30. ACombiando Itaipu e Refúgio Biológico Passeios são todos os dias, às 8h, 9h e as 14:00, excepto às terças-feiras. E no Combinada Itaipu e Eco-museu, os turistas podem escolher qualquer um dos passeios programados panorâmico e após isso Ecomuseu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>